top of page
  • Foto do escritorblog mineiro

Quero estar ao lado de Lula para revogar a reforma trabalhista relatada por Rogério Marinho

Por Fernando Mineiro

A Espanha revogou na noite da última quinta-feira (3), com apenas um voto de diferença, a reforma trabalhista que foi utilizada como exemplo de modernidade pelo então relator da reforma brasileira, o atual ministro bolsonarista Rogério Marinho.



Há cinco anos em vigor, as regras trabalhistas atuais não cumpriram nenhuma das promessas relacionadas à criação de empregos ou ao desenvolvimento econômico em geral. Ao contrário, assistimos a deterioração das condições de trabalho, rebaixamento das remunerações dos trabalhadores e das trabalhadoras, aumento do desemprego e forte impacto negativo na situação econômica do país.


No Brasil se faz necessário avaliar esses impactos e colocar em discussão a possibilidade de revogação da reforma trabalhista de 2017. É preciso que esse tema entre na agenda legislativa a partir de 2023.


Eu quero estar junto do Lula em Brasília a partir do ano que vem para contribuir com esse debate que considero fundamental para que o Brasil possa ser feliz de novo, com justiça e enfrentamento à fome, ao desemprego e à desigualdade.

587 visualizações0 comentário
bottom of page